Como vender Bordado, acredito que esse seja uma grande desafio para todas artesãs e artesãos do mundo! Por isso, separei dicas de outro exclusivas para você que realmente funcionam!
Como vender Bordado com essas 5 Dicas Infalíveis!
1 – Não tenha medo de mostrar o seu trabalho!
Se você não mostrar o que você tá fazendo ninguém vai se interessar em comprar e até indicar para alguem.
Eu sei que quando estamos começando temos muita insegurança em relação a isso pois, sempre esperamos ficar perfeito para vender.
Porém, eu te digo que sempre estamos aprendendo e que sim, precisamos deixar bem feito para vender. Mas, a perfeição vem ao poucos.
Aliás, ela nunca chega na verdade. Então, assim que começar a fazer algo mesmo que simples, conte para as pessoas mais próximas o que você sabe fazer.
Depois, comece a postar nas suas redes sociais, construa laços com pessoas que os contatos vai vir.
2 – Encontre seu Próprio estilo no Bordado.
Uma das coisas que muitas Bordadeiras pensam, aliás, em qualquer artesanato acontece um pouco disso é pensar que esta saturado, que não tem espação.
Mas, isso não á verdade pois, você pode construir sua própria marca e focar em um nicho inexplorado. Sim, eles existem!
Por exemplo, você pode gostar de bordado e casamento de deseja fazer algo assim para vender, sim, é muito rentável.
Mesmo concorrido, você pode criar sua marca e focar em um pacote personalizado, bom atendimento e características próprias.
Como tambem pode focar no mercado de pet que vem crescendo muito com suas roupinhas com nomes e ate fantasias para os bichinhos.
Assim como, hotéis precisam de toalhas a outros itens personalizados para impressionar seus clientes.
Sem contar o mercado infantil que é imenso e sempre tem espação para criação de coisas novas.
E, claro, borde o que que você gosta e sabe fazer, pois, aliar a técnica com paixão é a grande chave antes de entrar em qualquer seguimento.
E outra coisa importante: Não copie trabalho dos outros, isso não trará resultados.
Ou seja, procure sempre se diferenciar de outros mas, sem fugir muito do nicho e de forma organizada. ok?
3 – Planejamento Financeiro antes de Começar!
Se você desejar empreender no Bordado e tem um emprego fixo, vai com calma e não jogue tudo pro alto!
Pois, no começo você vai ter que treinar um pouco, fazer algumas peças, conquistar alguns clientes, fazer acerto e, tudo isso leva um tempo.
Então, quando a renda do Bordado for maior que seu emprego atual e você tiver uma boa reserva de emergência, ai você pode começar a pensar em viver só do Bordado.
Ou seja, faça tudo planejado e com calma e, a principal dica: Nunca misture os ganhos do seu trabalho fixo com do bordado ou ate suas despesas pessoais.
Faça uma caixa somente do bordado e assim, você saberá quanto ele esta dando de lucro e até quando ele pode crescer para assim, planejar sua transição.
4 – Um dica importante de “Como Vender Bordado” é saber precificar seu Artesanato!
Aqui pegar praticamente todos os itens já citados aqui pois, se temos vergonha de mostrar nosso trabalho, já baixamos de preço no primeiro cliente que aparece.
Acredite, muitos vão diminuir o seu trabalho só para conseguir um valor mais baixo mesmo no fundo eles amando o que você fez.
Se você em um bom planejamento, sabe o nicho que atua e tem um boa organização financeira, na hora de precificar seu bordado, será mais fácil.
Existem várias técnicas que posso passar para você mas, acredito que o ponto principal é que muitos artesãos esquecem é colocar o fator tempo. E jamais colocar apenas o dobro do que gastou.
Pense quantas peças você precisa vender por mês para ganhar o que deseja de lucro. Assim, você saberá qual o valor poderá cobrar por cada peça.
Claro, precificação envolver muitos fatores como material e outras coisas mas, no geral, organize-se levando em conta todos os itens que destacamos aqui, ok?
5 – A dica de ouro “Se leve a sério como empreendedor(a)!
É muito importante você levar a sério o seu trabalho porque assim que as pessoas vão levar também.
Hoje, existem formas mais fáceis de formalização do seu trabalho como MEI (Micro empreendedor individual) onde você poderá trabalhar com encomendas para empresas e comprar em atacado com preços melhores.
Acredito que a maioria vê o Bordado e o artesanato como seu trabalho menor ou como apenas uma renda extra.
Sim, você pode ter como um renda extra mas, mesmo assim, leve a sério pois, somente assim as suas clientes vão comprar sem questionar o preço
Pois bem, essas foram algumas dicas de como vender bordado, agora, se você faz outro artesanato, veja 6 dicas práticas para você vender com facilidade aqui.
Espero que esse conteúdo tenha ajudado muito você e, compartilhe com seus grupos, amigos e amigas que adoram artesanato em Bordado.
Abraços!