Tapetes Orientais, o melhor quando falamos de elegância!

Tapetes Orientais

Tapetes Orientais, descubra aqui porquê ele se tornou uma das opções por decoradores e pessoas que não abrem mão da elegância em casa.

Os tapetes orientais adicionarão beleza atemporal à sua casa, combinarão com qualquer decoração e realçarão qualquer cômodo, corredor ou entrada.

Eles também são uma opção favorita na decoração de escritórios domésticos e são uma escolha particularmente boa para áreas de alto tráfego devido à complexidade de seus designs, que escondem o desgaste.

Tapetes Orientais, o melhor quando falamos de elegância!

Imagem de “ProduceShop.es

O termo “oriental” refere-se aos tapetes produzidos no continente asiático, como os persas (do Irã), indianos, chineses e turcos. Imitações dos populares padrões orientais também estão disponíveis e são produzidas por fabricantes como a Nourison, nos EUA, e a Sphinx, também nos EUA, mas com sua matriz no Egito.

Fazer tapetes à mão é uma arte antiga e os desenhos antigos refletem as estruturas religiosas e étnicas da época nos países ou áreas de origem.

Muitos desses designs antigos ainda são produzidos hoje, às vezes tecidos e feitos à mão, outras vezes tecidos à máquina.

Os padrões mais tradicionais são aqueles com motivos florais ou de jardim, ou desenhos geométricos ou curvilíneos em torno de um medalhão central ou de uma cena central semelhante a uma pintura.

Os tapetes orientais costumavam ser construídos apenas com fibras naturais como lã, algodão, seda ou pelo de cabra e camelo, ou misturas desses materiais, mas agora você pode encontrá-los feitos com materiais sintéticos menos caros, como olefina (polipropileno), náilon , poliéster e acrílico.

Os tapetes de lã continuam sendo a primeira escolha em tapetes duráveis, macios, resistentes à sujeira e ao fogo, mas as reproduções sintéticas tornam os tapetes orientais mais acessíveis.

Eles vêm em uma variedade de cores, tamanhos e formas – redondos, ovais, retangulares e, claro, o popular corredor.

Como escolher tapetes orientais para sua casa

Decida como você vai usar cada tapete de área. Vai definir agrupamentos de móveis ou unificar todos os elementos da sala?

Seu uso principal é proteger um piso ou carpete? Sua principal função é adicionar calor e conforto? O uso do tapete ditará seu tamanho e forma.

Além disso, você deve manter estes pontos em mente:

· As cores devem estar em harmonia com as demais cores do ambiente.
· Se o centro do tapete for visível, medalhões ou cenas centrais são boas escolhas, mas se o centro for totalmente ou parcialmente escondido sob uma mesa ou outro móvel, é melhor optar por um desenho repetitivo ou elaborado e interessante fronteira.
· Uma família com problemas de saúde apreciará tapetes com fibras naturais, pois têm a vantagem de não liberar produtos químicos no ar como os sintéticos.
· Desenhos muito coloridos e movimentados podem fazer de um tapete oriental o ponto focal de uma sala, mas se a sala já for colorida com cortinas intrincadas e designs de tecidos para estofamento, escolha designs simples e cores sutis.
· Se você vai usar dois tapetes diferentes em uma sala, certifique-se de que as cores e os padrões se misturem e se complementem.

Considerações importantes sobre custos

Não é tão difícil quanto você pensa encontrar tapetes de área baratos e de boa qualidade com desenhos orientais.

Ao fazer compras online, você lida diretamente com varejistas online que podem oferecer descontos e preços de depósito porque não há custos de loja nem intermediários a pagar.

Além de fazer compras online, aqui estão outras considerações que podem tornar o tapete oriental dos seus sonhos acessível:
· Um tapete antigo é o mais caro e deve ter documentação que comprove sua autenticidade; as imitações são muito menos dispendiosas.
· As fibras naturais são mais caras que as sintéticas.
· Tapetes feitos à mão, tecidos à mão e feitos à mão por tecelões são mais duráveis e muito mais caros do que tecidos à máquina e com nós.
· O número de nós por polegada quadrada indica sua qualidade, e um número maior significa um custo maior.
· Desenhos muito intrincados e raros são os mais caros.
· O país ou área de origem afeta o preço.

Quer opte por um genuíno tapete de lã oriental antigo que foi tecido à mão e feito à mão no Irão, ou escolha um tapete de polipropileno tecido à máquina com um design oriental fabricado na América do Norte, irá adicionar beleza, calor e conforto à sua casa.

Se você gostou dessa dica, te convido a ler um pouco mais sobre a Decoração Zen e como adapta-la a sua casa.

Um grande abraço!

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *